Meu olhar para a polêmica com Marcelo Rezende
Precisamos Saber!
Quanta discussão sem foco essa do Marcelo Rezende ter abandonado a quimioterapia e optado pelas alternativas de tratamento. Os comentários apontam na direção de que o jornalista morreu porquê abandonou a “quimio”.
Um câncer desta natureza sela o destino de qualquer um. Com a palavra os especialistas.
Dificilmente obtém-se com qualquer tratamento a cura ou um prolongamento da vida. As pessoas que abandonam a “quimio”, é pelo sofrimento causado e pela deterioração que a quimioterapia produz no organismo.
Acompanho pessoas com tratamentos naturais que abandonaram a “quimio” e já conseguem ter outra qualidade de vida. Vão se curar? Vão vencer o câncer? Provavelmente não, mas se livram dos estragos feitos pela medicação química.
Existem pesquisas médicas provando que a “quimio” mata mais que o câncer. De resto é uma questão de decisão: deixar a pessoa optar depois de avaliações cuidadosas que tipo de qualidade de vida quer ter sabendo que vai morrer.
Dizer que o Marcelo Rezende morreu porque abandonou a quimioterapia é pura “forçação” de barra. O tempo de vida dele era este desde o diagnóstico até agora. Só um milagre! E milagres às vezes acontecem com quimio, sem quimio, ou alternativas. O resto é especulação.
Dra. Erotilde Honório